Agecom realiza primeira pesquisa para propor ações educomunicativas na UFSC
A Agência de Comunicação da UFSC, através da Seção Comunica, está realizando a primeira etapa da pesquisa de opinião “Competência midiática organizacional”, cujos resultados vão servir para propor ações educomunicativas na Universidade Federal de Santa Catarina.
“A competência em organizações é frequentemente abordada por estudos e publicações da administração e ciências sociais. Já o construto ‘competência midiática’ está mais ligado à educação e comunicação”, diz Ana Carine García Montero, coordenadora da pesquisa e chefe da Seção Comunica. “Ela reúne conhecimentos, habilidades, valores que as pessoas devem possuir para comunicar-se por, com e pelos meios tecnológicos”, afirma.
O questionário foi construído tomando como base o modelo que Joan Ferrés, Ignacio Aguaded e mais de 50 especialistas de diversos países validaram para conhecer o nível de competência midiática dos cidadãos espanhóis.
Para o diretor da Agecom, Artêmio Reinaldo de Souza, esse é apenas um pequeno passo no propósito de melhorar a comunicação que é realizada na UFSC, sendo necessário que cada pessoa faça a sua parte, participando da pesquisa e preenchendo o questionário disponível no sistema Collecta.
Acesse os questionários aqui:
Técnicos-Administrativos em Educação
Mais informações: ana.montero@ufsc.br