Equipe valoriza atual direção da Agecom e seu compromisso com a sociedade

30/10/2017 20:00

Artemio Reinaldo de Souza. na celebração dos 25 anos da Agecom. Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC

O último dia 30 de outubro é uma data simbólica para a Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC. Há um ano o jornalista Artemio Reinaldo de Souza assumiu a direção da Agência, órgão responsável pela comunicação organizacional. Nesse período, não poupou esforços e, de início, sinalizou para o resgate da Política Pública de Comunicação, criada há 30 anos.

O reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo e a equipe da Agecom o escolheram para o cargo. Foi o ponto de partida para a tão sonhada autonomia da Agência. Nesses 365 dias, o setor se reergueu da estagnação e do esquecimento e tomou as rédeas de sua atuação profissional, assim como os demais valores que guiam o seu dia-a-dia: comprometimento, cooperação, equidade, ética, transparência e pluralismo. Cancellier conseguiu, à frente da UFSC, retirar a Agecom de um limbo institucional e reconhecer a sua importância estratégica como veículo independente do Gabinete da Reitoria e  dedicado à instituição e à sociedade.

Com a liderança de Artemio, os mais de 20 trabalhadores da agência e estagiários vêm desenvolvendo um trabalho singular. É possível identificar que, acima de tudo, há respeito, simplicidade, dedicação e responsabilidade, marcas da personalidade de Artemio, que trouxe para a realidade do setor o espírito de equipe. Unida, como há muito tempo não se via, a equipe definiu a nova missão da Agecom: “exercer a gestão da comunicação pública da Universidade Federal de Santa Catarina e socializar informação e conhecimento, a fim de contribuir para a construção de uma sociedade justa, democrática e com qualidade de vida”.

Por entender que seu papel à frente da Agência tem sido decisivo no contexto de autonomia que almeja a Agência de Comunicação, a equipe da Agecom anseia por sua permanência, para que possa enfrentar o atual momento de instabilidade na Universidade e defender a educação pública, gratuita e de qualidade, socialmente referenciada.

Equipe da Agecom/UFSC

Tags: agecomDireção Agecom