Documentário homenageia reitor Luiz Carlos Cancellier

21/11/2017 12:54

Um documentário sobre o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, falecido em 2 outubro, foi exibido durante a abertura do XXVI Congresso Nacional do CONPEDI, realizado em São Luís, Maranhão, de 15 e 17 de novembro, com a participação de cerca de 1.400 pessoas.

Produzido pela TV CONPEDI, o vídeo fez parte da homenagem póstuma oferecida ao reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em virtude de seu repentino falecimento. Na ocasião, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, “Cau”, como era conhecido pelos mais íntimos, recebeu o título de sócio honorário do CONPEDI em reconhecimento aos serviços prestados à pesquisa e à pós-graduação em Direito no Brasil.

Para além de exaltar o acadêmico, o profissional dedicado, o defensor da universidade pública e das instituições democráticas, o documentário “Cau” traz uma reflexão crítica acerca do papel das ações que autoridades públicas e a mídia desempenham ao ferir profundamente as garantias fundamentais do direito.

A Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC disponibilizou material de seu acervo, entre textos, vídeos e fotos, para a produção do documentário.

Assista à produção, também disponível no youtube: