Internacionalização: jornalista da Argentina acompanha por uma semana trabalhos da Agecom

11/10/2018 17:49

Delfina (ao centro) e parte da equipe da Agecom. Foto: Henrique Almeida

A Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC recebeu, de 8 a 12 de outubro de 2018, a visita técnica da jornalista Delfina Baumann, da Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales de la Universidad Nacional del Litoral, sediada em Santa Fé, na Argentina.

A profissional veio à UFSC pelo Programa Escala de Gestores y Administradores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo. (AUGM/Sinter) e pôde trocar conhecimentos com a equipe da comunicação da Universidade sobre jornalismo institucional, guia de fontes, atendimento à imprensa, comunicação interna, mídias sociais, agentes de comunicação, TV UFSC e projetos de extensão do curso de Jornalismo. A experiência, rica para ambas as partes, reforça o esforço da instituição em promover a internacionalização, acadêmica e profissional, e para a Agecom, em particular, propaga as diretrizes da política pública de comunicação da UFSC.

O Programa Escala Gestores y Administradores da AUGM tem o objetivo de promover mobilidade entre técnico-administrativos das universidades membros da AUGM para fortalecer a gestão e administração das universidades, contribuindo para o seu desenvolvimento e aumentando a possibilidade compreensão das diferentes estruturas organizacionais.