Agência de Comunicação da UFSC
  • Publicado em 23/11/2018 às 17:07
    Envie uma sugestão de pauta Sala de Imprensa
    UFSC na Mídia Acervo Fotográfico
    UFSC Ciência Identidade Visual da UFSC
    Assine o Divulga UFSC Equipe
    Agentes de Comunicação Boas Práticas
    Guia de Estilo Políticas Editoriais

  • Comunicado: atendimento parcial

    Publicado em 11/03/2024 às 14:01

    Em decorrência da greve dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e de seus efeitos neste setor, a Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC informa que solicitações diversas (como pedidos de divulgação e outros) poderão sofrer atrasos ou mesmo não ser atendidas.

    *Comunicado atualizado em 20/03/24, às 14h.


  • Agecom divulga resultado de seleção para bolsas de estágio

    Publicado em 08/03/2024 às 14:36

    A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), órgão vinculado à Secretaria de Comunicação, torna público o resultado do processo de seleção de estudantes para estágio não obrigatório (PROGRAMA PIBE) – EDITAL Nº 001/AGECOM, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2024

    Coordenadoria de Design e Programação Visual/Design

    Classificação Candidato
    CR Ana Luiza dos Santos Matos
    CR Lucas Eduardo Hartmann
    CR Antonella Floriano Beirith
    CR Gabriel Cruz 

    *CR -Cadastro Reserva

     

    Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias/Cinema e Animação

    Classificação Candidato
    1 Andrey Victor de Souza Santiago
    2 Marcus Martini Silva
    CR Maria Vitoria Gomes Werner
    CR Larissa Moreira Bezerra de Mello
    CR Sarah Meireles Silva Vieira
    CR Virginia Menine Carvalho
    CR Julia Abreu Cardoso

    *CR -Cadastro Reserva

     

     Coordenadoria de Divulgação e Jornalismo Científico/Jornalismo

    Classificação Candidato
    1 Julia Santos Machim Sosa Dias
    2 Maria Isabel Benites Miranda
    CR Vinícius Medeiros Graton
    CR Rafaela Aidar Castanho Azevedo

    *CR -Cadastro Reserva


  • Oportunidades de estágio: Agecom divulga edital para seleção de estudantes

    Publicado em 27/02/2024 às 17:44

    A Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) torna público o lançamento de Edital 001/AGECOM/2024 de seleção de estudantes para vagas de estágio remunerado e não obrigatório – Programa Institucional de Bolsas de Estágio (PIBE) 2024. Estão abertas duas vagas para atuar na área de Jornalismo e duas para a área de Cinema e Animação. Há ainda cadastro reserva para área do Design. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, 3 de março.

    Os estudantes selecionados atuarão na Agecom, localizada no Campus de Florianópolis, no bairro Trindade. Os candidatos que não forem chamados para as vagas atualmente disponíveis terão seus nomes listados em cadastro reserva e poderão ser convocados ao longo da vigência do Edital 20/PROGRAD/2023, ou seja, até fevereiro de 2025.

    Continue a leitura » »


  • Horário de Verão na UFSC: equipe da Agecom prepara sinalização digital e impressa

    Publicado em 19/12/2023 às 12:10

    A Coordenadoria de Design e Programação Visual da Agência de Comunicação da UFSC (CDPV/Agecom) desenvolveu peças de divulgação para os setores da Universidade que passam a funcionar em horário especial durante o recesso escolar. As imagens podem ser veiculadas nos sites e redes sociais institucionais, bem como há cartazes que podem ser impressos, colocando-se os dados de contato com o setor durante o período em que permanecerão fechados ao público.

    Clique abaixo nas peças para fazer o download:

    Horário de verão

    De 18 de dezembro de 2023 a 23 de fevereiro de 2024, a UFSC funciona em horário de verão. Nesse período, o expediente de servidores docentes e técnico-administrativos ocorre no turno matutino, das 7h30 às 13h30, conforme determinado pela Portaria 480/2023/GR. A exceção é o dia 14 de fevereiro de 2024 (quarta-feira de Cinzas), quando o expediente ocorrerá das 14h às 18h.

    O horário de verão dos servidores docentes e técnico-administrativos em Educação da UFSC também atenta para a uniformidade e a adequação dos horários de maior atendimento ao público. Os efeitos da portaria não se aplicam aos setores onde houver a prestação de serviços essenciais à comunidade, nos quais o expediente regular deverá ser mantido.


  • Caléndario 2024 disponível para download

    Publicado em 12/12/2023 às 10:45

    A Agência de Comunicação da UFSC, por meio da Coordenadoria de Design e Programação Visual (CDPV) produz, anualmente um calendário de mesa para ampla utilização da comunidade universitária. O calendário inclui feriados locais e nacionais, e não possui as datas do Calendário Acadêmico da Universidade.

    Acesse aqui o PDF para impressão. O PDF pode ser impresso em qualquer impressora, no formato Preto e Branco, em tamanho A4 ou A3.

    O setor que desejar encomendar a impressão profissional do material terá que solicitar à Imprensa Universitária (IU) a partir de fevereiro.


  • Guia de Cursos: novo site inclui informações sobre cursos e campi da UFSC

    Publicado em 28/08/2023 às 15:45

    A Agência de Comunicação (Agecom) lança, nesta segunda-feira, 28 de agosto, o Guia de Cursos UFSC, um site com recursos interativos para divulgar os mais de 100 cursos de Graduação da UFSC. A iniciativa surgiu de uma necessidade de unificação dos sites criados por diferentes setores da UFSC para cada curso, com a inclusão de depoimentos de Egressos.

    Por meio do site é possível escolher cursos de acordo com o Campus, a Área do Conhecimento ou por meio de uma busca por Nome do Curso. O site inclui também informações sobre os cinco campi da UFSC e acesso a vídeos produzidos pela TV UFSC.

    As informações foram integradas a partir de fontes como a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica (Prograd), a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), as páginas dos cursos, e depoimentos no Sistema de Acompanhamento de Egressos, entre outras. A proposta é manter os sites atualizados de acordo com as necessidades dos cursos.

    As alterações ou atualizações podem ser solicitadas à equipe responsável pelo e-mail agecom@contato.ufsc.br.

    Clique para acessar o Guia de Cursos UFSC.

     


  • Agecom divulga resultado de seleção para bolsas de estágio

    Publicado em 31/07/2023 às 18:05

    A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), órgão vinculado à Secretaria de Comunicação, torna público o resultado do processo de seleção de estudantes para estágio não obrigatório (PROGRAMA PIBE) –  Edital nº 002/2023/AGECOM, de 24 de julho de 2023.
    Coordenadoria de Divulgação e Jornalismo Científico/Jornalismo

    Classificação Candidato
    1 Mateus Guterres Mendonça
    2 Juliana Carvalho
    CR Vitória Regina de Paula Maia
    CR Lara Roberta Apolinário
    CR Isadora Camello
    CR Ana Maria Kuntze Ribeiro Pires
    CR Vinicius Graton
    CR Rafaela Azevedo
    CR Rebeca Roemig
    CR João Francisco Rodrigues Ribeiro

  • Oportunidades: Secom e Agecom divulgam edital complementar de bolsas para estudantes

    Publicado em 24/07/2023 às 20:06

    A Secretaria de Comunicação (Secom) e a Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tornam público o lançamento de edital complementar de seleção para duas vagas de estágio não obrigatório para estudantes dos curso de Jornalismo. As inscrições podem ser realizadas de 24 a 30 de julho.

    As vagas são para atuar tanto ou na Coordenadoria de Divulgação e Jornalismo Científico da Agecom ou na Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria, em funções idênticas. Os candidatos que não forem aprovados e chamados para as vagas terão seus nomes listados em cadastro reserva.

    Para se inscrever, o estudante deve ler o Edital nº 002/2023/AGECOM, de 24 de julho de 2023; preencher o formulário, disponível no Anexo I do edital e no link abaixo; e enviar toda a documentação para o e-mail direcao.agecom@contato.ufsc.br. No e-mail, deve constar como assunto: “Processo de Seleção para Estagiários – Edital n° 002/2023/Agecom.

    Continue a leitura » »


  • Agecom comunica chamadas do Edital n° 001/AGECOM: cadastro reserva esgotado

    Publicado em 24/07/2023 às 20:04

    A Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), órgão vinculado à Secretaria de Comunicação (Secom), torna público que todos os classificados no Edital n° 001/AGECOM, de 3 de março de 2023, para as vagas da Coordenadoria de Divulgação e Jornalismo Científico, foram chamados. Conforme especificado no item 6.3 do edital, a Agecom informa que não há mais candidatos no cadastro reserva.

    A Agecom comunica ainda que, a fim de seguir com o preenchimento de novas vagas, abriu edital complementar para nova seleção de candidatos a bolsas em sua unidade e na Secom. Confira as novas oportunidades.


  • Agecom retifica o resultado de uma das vagas de bolsa de estágio

    Publicado em 14/03/2023 às 11:09

    A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), órgão vinculado à Secretaria de Comunicação torna pública a retificação do resultado do PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO (PROGRAMA PIBE) referente a vaga pora Coordenadoria de Design e Programação Visual/Cinema e Animação.

     

    Coordenadoria de Design e Programação Visual/Cinema e Animação

    Classificação Candidato
    1 Junio Pereira Andrade de Almeida
    CR Gabriel Fernandes Nunes
    CR João Vitor Gottardi Sluminski
    CR Miguel Siqueira
    CR Tiago Sottomaior Saccenti

    *CR -Cadastro Reserva

    Acesso o resultado aqui.