Internacionalização: jornalista e designer da Argentina acompanham por uma semana trabalhos da Agecom

11/10/2018 17:49

Pablo

Delfina

A Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC recebeu no mês de outubro dois profissionais de comunicação que desenvolvem suas atividades em universidades na Argentina. Primeiramente, nos dias 8 a 12, a jornalista Delfina Baumann, da Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales de la Universidad Nacional del Litoral, sediada em Santa Fé, na Argentina. E de 22 a 26, o designer Pablo Aguiar, da Universidade Nacional de Cuyo (Uncuyo), em Mendoza, na Argentina.

As visitas técnicas à UFSC foram possíveis por meio do Programa Escala de Gestores y Administradores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter). Os profissionais puderam trocar conhecimentos com a equipe da comunicação da Universidade sobre jornalismo institucional e científico, guia de fontes, atendimento à imprensa, comunicação interna, mídias sociais, agentes de comunicação, TV UFSC e projetos de extensão do curso de Jornalismo. A experiência, rica para ambas as partes, reforça o esforço da instituição em promover a internacionalização, acadêmica e profissional, e para a Agecom, em particular, propaga as diretrizes da política pública de comunicação da UFSC.

O Programa Escala Gestores y Administradores da AUGM tem o objetivo de promover mobilidade entre técnico-administrativos das universidades membros da AUGM para fortalecer a gestão e administração das universidades, contribuindo para o seu desenvolvimento e aumentando a possibilidade compreensão das diferentes estruturas organizacionais.