Nota Oficial: sobre a campanha ‘o cara do cartaz no RU’

13/03/2020 19:48

A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (Agecom/UFSC) é o órgão responsável por veicular campanhas institucionais com o intuito de informar e chamar atenção para questões importantes para a nossa comunidade universitária.

Foi nesse espírito que concebemos a campanha “O cara do cartaz no RU”, em meio à nossa comunicação institucional a respeito dos cuidados que devem ser tomados frente à pandemia da Covid-19. Nossa intenção foi chamar a atenção da comunidade sobre a importância de cuidados simples para evitar a transmissão de doenças.

Tomamos a decisão de retirar a campanha, por entender que elas ofenderam algumas pessoas e essa não foi a nossa intenção. O que queremos é que nossa comunidade se conscientize do papel de todos nós em cuidar da saúde um do outro, principalmente neste momento delicado que o mundo está vivendo.

Mayra Cajueiro Warren
diretora da Agecom/UFSC