Irineu Manoel de Souza

Irineu Manoel de Souza, 80, “UFSC Necessária”

Biografia

Irineu Manoel de Souza é graduado em Licenciatura Plena em Tecnologia pela UFSC e em Administração pela Udesc; mestre em Administração (UFSC) e doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Atualmente lidera o grupo de pesquisa em Gestão Social e Administração Pública e integra o grupo Novas Práticas e Abordagens da Administração Pública e os seus Desafios. Em 1974, ingressou na UFSC como servidor público no cargo de administrador e, em 2010, passou a integrar o magistério público federal como professor adjunto lotado no Departamento de Administração do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC) onde ocupa o cargo de Diretor. Irineu concorre ao cargo de reitor com o número 80 e com o lema “UFSC Necessária”, inspirado em Darcy Ribeiro.

Mensagem

A candidatura Irineu para reitor pretende repercutir no modelo de gestão que o diferencia das demais candidaturas, a união de todos e todas na defesa intransigente da universidade necessária:
democrática, pública, gratuita, de qualidade, socialmente referenciada e integralmente financiada pelo orçamento público. A candidatura Irineu para reitor conta com o apoio amplo dos segmentos da comunidade universitária os quais têm colaborado efetivamente na construção de uma proposta de gestão participativa e inclusiva que visa atender os preceitos da administração responsável, transparente e democrática e da autonomia universitária.

O programa UFSC Necessária surge para propor soluções e alternativas às condições adversas que não só a UFSC enfrenta, mas a educação como um todo no Brasil e foi abraçado pelos seus apoiadores como aquele que congrega, no debate qualificado, construtivo e nas propostas, as ações necessárias ao resgate do papel que a UFSC deve representar na defesa de conquistas históricas e na luta atual pelas demandas urgentes de estudantes, TAEs e professores. A candidatura Irineu chama a todos e todas a se unirem ao seu programa e propõe que docentes, TAEs e estudantes sejam os principais atores da UFSC Necessária, sempre respeitados e valorizados em suas funções e papéis, a partir de um modelo de administração que incluirá todos os campi – Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville – com ampla participação da comunidade universitária e de seu entorno.

Canais de Divulgação e Comunicação


www.ufsc-necessaria.com
www.facebook.com/Irineureitor80/
www.youtube.com/channel/UC-KJQ8S2qnG0q217e9OzLNA
twitter.com/irineureitor80