Agecom lança Manual de Boas Práticas em Mídias Sociais da UFSC

11/12/2019 11:26

A Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC lança, neste mês de dezembro de 2019, um Manual de Boas Práticas em Mídias Sociais. A publicação é de leitura on-line e destina-se àqueles servidores que fazem gestão de redes sociais para seus laboratórios, departamentos, Centros de Ensino, ou mesmo setores administrativos como Secretarias e Pró-Reitorias na instituição. O objetivo é fornecer subsídios para unificar a linguagem da Universidade em todas as plataformas nas quais a UFSC se faz presente.

“Entendemos que a Agecom não tem condições de gerenciar todos os perfis de redes sociais nas quais a UFSC se apresenta à sociedade, mas é nosso dever instruir as pessoas que o fazem, para alinhar nosso discurso e unificar a voz da instituição”, salienta Pipo Quint, coordenador de Comunicação Organizacional e Novas Mídias da Agecom. O material é de linguagem fácil e abrangente e traz reflexões e dicas importantes para quem gerencia os perfis nas redes.

“É a primeira vez que publicamos um Manual para mídias sociais, e esperamos, com isso, atender uma demanda grande que temos aqui na UFSC, que é orientar sobre a postura correta que cada perfil institucional deve ter. Cada setor que decide criar um perfil institucional deve estar preparado para representar a instituição com seriedade, responder com rapidez, atentar para a veracidade das informações e estar alinhado com a linguagem utilizada nos perfis oficiais da UFSC nas redes sociais”, complementa Mayra Cajueiro Warren, diretora da Agecom.

A UFSC atualmente possui perfis oficiais no FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube. Todos os perfis oficiais são geridos pela Agecom.
O Manual pode ser baixado em formato PDF por meio do link.

Tags: agecomAgentes de Comunicação UFSCufscUniversidade Federal de Santa Catarina