Planejamento 2017
Políticas:
- Defender a universidade pública
- Sermos mais propositivos
Missão:
- Exercer a gestão da comunicação pública da UFSC e socializar informação e conhecimento a fim de contribuir para a construção de uma sociedade justa, democrática e com qualidade de vida.
Visão:
- Ser uma agência de comunicação inovadora e de referência na gestão da comunicação pública universitária, nos cenários regional, nacional e internacional.
Valores:
- Autonomia
- Comprometimento
- Cooperação
- Equidade
- Ética e transparência
- Pluralismo
Serviços:
A Agecom presta os seguintes serviços:
- Execução da política pública de comunicação da UFSC;
- Gestão do acervo fotográfico da UFSC;
- Gestão do Sistema de Identidade Visual da UFSC;
- Gestão das listas de e-mail da UFSC;
- Gestão e produção de conteúdo para os perfis oficiais da UFSC nas redes sociais;
- Envio de informativos digitais;
- Produção e difusão do Jornalismo de Serviços, Informativo, Científico, Institucional e Factual relacionados à UFSC;
- Produção de fotografias e vídeos a serem utilizados para os demais serviços;
- Criação e produção de campanhas educativas, informativas e institucionais;
- Atendimento das demandas da comunidade universitária quanto ao desenvolvimento de projetos de comunicação visual;
- Produção, atualização e disponibilização do Guia de Fontes;
- Contribuição na formação acadêmica e profissional dos discentes, por meio de estágios nas áreas de Administração, Jornalismo e Design;
- Orientação a outros setores da UFSC quanto à criação e gerenciamento de perfis institucionais nas redes sociais;
- Oferta de cursos de capacitação e projetos de extensão sobre comunicação no ambiente organizacional;
- Atendimento às demandas da comunidade universitária e da imprensa por informação sobre os mais variados assuntos relacionados à UFSC e por meio de diversas mídias, como telefone, e-mail e redes sociais, além do atendimento presencial;
- Promoção da integração entre a universidade e a comunidade, por meio dos meios de comunicação internos e externos;
- Promoção da comunicação interna, visando a interação entre os diversos segmentos da universidade;
- Clipagem diária de notícias, ou seja, monitoramento e seleção das notícias veiculadas na imprensa a respeito da UFSC.
Organograma