Planejamento 2017

Políticas:

  • Defender a universidade pública
  • Sermos mais propositivos

Missão:

  • Exercer a gestão da comunicação pública da UFSC e socializar informação e conhecimento a fim de contribuir para a construção de uma sociedade justa, democrática e com qualidade de vida.

Visão:

  • Ser uma agência de comunicação inovadora e de referência na gestão da comunicação pública universitária, nos cenários regional, nacional e internacional.

Valores:

  • Autonomia
  • Comprometimento
  • Cooperação
  • Equidade
  • Ética e transparência
  • Pluralismo

Serviços:

A Agecom presta os seguintes serviços:

  • Execução da política pública de comunicação da UFSC;
  • Gestão do acervo fotográfico da UFSC;
  • Gestão do Sistema de Identidade Visual da UFSC;
  • Gestão das listas de e-mail da UFSC;
  • Gestão e produção de conteúdo para os perfis oficiais da UFSC nas redes sociais;
  • Envio de informativos digitais;
  • Produção e difusão do Jornalismo de Serviços, Informativo, Científico, Institucional e Factual relacionados à UFSC;
  • Produção de fotografias e vídeos a serem utilizados para os demais serviços;
  • Criação e produção de campanhas educativas, informativas e institucionais;
  • Atendimento das demandas da comunidade universitária quanto ao desenvolvimento de projetos de comunicação visual;
  • Produção, atualização e disponibilização do Guia de Fontes;
  • Contribuição na formação acadêmica e profissional dos discentes, por meio de estágios nas áreas de Administração, Jornalismo e Design;
  • Orientação a outros setores da UFSC quanto à criação e gerenciamento de perfis institucionais nas redes sociais;
  • Oferta de cursos de capacitação e projetos de extensão sobre comunicação no ambiente organizacional;
  • Atendimento às demandas da comunidade universitária e da imprensa por informação sobre os mais variados assuntos relacionados à UFSC e por meio de diversas mídias, como telefone, e-mail e redes sociais, além do atendimento presencial;
  • Promoção da integração entre a universidade e a comunidade, por meio dos meios de comunicação internos e externos;
  • Promoção da comunicação interna, visando a interação entre os diversos segmentos da universidade;
  • Clipagem diária de notícias, ou seja, monitoramento e seleção das notícias veiculadas na imprensa a respeito da UFSC.