Agecom participa da comissão julgadora do concurso Recicla CDL

19/11/2018 15:23

Na quarta-feira, 14 de novembro, foram conhecidos os campeões da fase estadual do concurso “Recicla CDL na Escola 2018”. A comissão julgadora do concurso de educação ambiental, que contou com um representante da Agecom, reuniu-se na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Florianópolis, para eleger as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos feitos sobre o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

Comissão julgadora contou com a participação da Agecom. Fotos: FCDL/SC

O jornalista Ricardo Torres (responsável pela Seção de Apoio ao Sistema de Comunicação Educativa – Comunica) representou a Agecom na comissão que contou com os seguintes integrantes: Ariéli Silva (Coordenadora de Marketing da empresa Leo&Leo); Camile Silva (Supervisora de Comunicação e Marketing); Cláudio Dutra (Diretor Presidente da Marcca Comunicação); Fábio Suzuki (Analista de Criação da FCDL/SC); João Carlos Dela Roca (Assessor Institucional da FCDL/SC); Luciana Martins Cavalcante (Executiva de Contas do grupo NSC Comunicação); Mirta Piriz (Diretora de Marketing do SBT-SC); Sirlei Aparecida Locatelli (Coordenadora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro da Imperatriz).

Em seus trabalhos, os estudantes trouxeram ideias importantes sobre a forma de consumo do mundo moderno e de que forma se pode transformar hábitos para se manter saudáveis os recursos naturais do planeta, fornecedores das matérias primas utilizadas na maioria dos itens existentes no mundo moderno.

Entre as sugestões de ideias para um consumo consciente estiveram o reaproveitamento de roupas e materiais escolares, a reciclagem, reutilização de água, se valer de energias renováveis e principalmente refletir, antes de se consumir, se aquele produto ou item é realmente necessário. Este ano, o Recicla CDL na Escola bateu todos os recordes de adesão desde a sua criação, em 2011. Foram 196.819 mil alunos de 1.420 escolas inscritas, que representaram 152 CDLs.

Com informações do FCDL/SC

Tags: agecomFCDLRecicla CDL