Agentes de Comunicação apresentam ‘Projeto Orgulho de Ser UFSC’ ao Reitor

22/11/2018 09:33

Na terça-feira, 20 de novembro, os Agentes de Comunicação da UFSC apresentaram e realizaram a entrega do “Projeto Orgulho de ser UFSC” ao reitor Ubaldo Cesar Balthazar. O encontro ocorreu na sala de reuniões do gabinete da reitoria e contou com a participação da diretora da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom), Mayra Cajueiro Warren e de parte dos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) de Agentes de Comunicação.

O ato de entrega do “Projeto Orgulho de Ser UFSC” ocorreu no dia 20 de novembro de 2018

O GT foi criado em 2017 com o objetivo de atuar nos processos setoriais de comunicação organizacional da instituição sob a coordenação da Seção de Apoio ao Sistema de Comunicação Educativa (Comunica) da Agecom. Ao longo do período de atividades o grupo de Agentes de Comunicação elaborou o “Projeto Orgulho de Ser UFSC” que reúne um diagnóstico de diferentes aspectos relacionados a comunicações organizacional da universidade, além de um conjunto de metas e estratégias que pretendem mitigar os problemas encontrados.

A partir de ações comunicacionais educativas o projeto busca aproximar, integrar e difundir informações que subsidiem a construção e o desenvolvimento do conhecimento na universidade. Conforme o reitor Ubaldo Cesar Balthazar, o projeto é bem vindo e está alinhado às expectativas da gestão da UFSC. “Esse é um projeto de longo prazo que exige persistência e trabalho contínuo”, destacou.

A diretora da Agecom Mayra Cajueiro Warren destacou a dedicação do grupo e o trabalho desenvolvido ao longo do último ano. “O grupo de agentes está desempenhando um conjunto de ações significativas associadas à comunicação interna e externa da UFSC”, enalteceu. O aprimoramento dos processos comunicativos internos, aspectos de fortalecimento da identidade e da imagem da UFSC também foram ressaltados na apresentação dos agentes durante o ato de entrega do projeto.

Tags: agecomAgentes de Comunicação UFSCProjeto Orgulho de Ser UFSC