Política Pública de Comunicação

A Política Pública de Comunicação adotada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi elaborada pelo jornalista Moacir Loth, resultante de sua monografia do curso de Especialização em Comunicação Social Integrada na Fundação Dom Cabral e da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais.

Em sua essência, “prioriza os fatos concretos, as realizações da Instituição, em resumo, as notícias, pautando a atuação da Agecom nas regras do jornalismo e nos códigos de ética do Jornalista e do Servidor Público. Trata-se de uma comunicação abrangente, estratégica, integrada e planejada, que serve de canal e faz o meio campo entre a UFSC e a comunidade, interna e externa, atendendo sem restrições de ordem pessoal ou ideológica, a todas as demandas institucionais e de interesse público ou coletivo”.

Desde 1987, o documento orienta os planos, as metas e as ações de comunicação da UFSC.

Consulte a Política Pública de Comunicação na íntegra neste link.