Agecom promove curso que capacita agentes comunicadores na UFSC

28/08/2017 15:55

Aberto nesta terça-feira, 29 de agosto, na UFSC, o curso “Agentes de Comunicação”, promovido pela Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC. O curso, ministrado em três dias, tem como proposta principal ações comunicacionais educativas.

Segundo o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, presente na abertura, ações como essa fortalecem o relacionamento externo e interno da instituição, contribuem para respaldar uma política pública de comunicação e ajudam a solidificar a imagem e a identidade da UFSC junto à sociedade. “A Agecom por si só, mesmo com uma equipe bem estruturada e com profissionais qualificados, não consegue dar conta da complexidade que é divulgar uma universidade do tamanho da UFSC. Daí a importância da participação dos agentes de comunicação, cada um contribuindo à sua maneira para dar mais capilaridade ao processo comunicativo”.

Já a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), Carla Búrigo, ressaltou a iniciativa não só pela importância do aprendizado resultante do curso, mas também como mais uma estratégia de capacitação profissional. “O curso vai permitir que todos os setores da UFSC possam receber e contribuir com os processos comunicativos institucionais”.

Responsável pela Comunica/Agecom e ministrante do curso, Ana Carine Garcia Montero, lembrou que a comunicação organizacional é um processo de construção de sentidos coletivos, feito por sujeitos que vão em busca dos objetivos da organização.

Estiveram também presentes na abertura do curso “Agentes de Comunicação” que vai até quinta-feira, dia 31, na sala Lantana do Centro de Cultura e Eventos, o pró-reitor de Graduação, Alexandre Marino, o chefe do Gabinete, Áureo Mafra de Moraes, e o diretor do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Paulo Eduardo Botelho, além da direção da Agecom.

Confira as fotos:

Fotos: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC