Agecom representa UFSC em concurso de educação ambiental

07/11/2017 10:02

Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL, abriu os trabalhos da comissão julgadora do Recicla CDL na Escola. Foto: FCDL

Os ganhadores da 7ª edição do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola foram escolhidos nesta segunda-feira, 6 de novembro, na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em Florianópolis. O concurso de educação ambiental é voltado a alunos do 1ª ao 9º anos das escolas do ensino fundamental, da rede municipal de Santa Catarina.

A edição bateu recordes de adesão em termos de número de alunos (152 mil) e de escolas participantes (860). Com o tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”, os alunos se envolveram com a turma de super-heróis, criada para auxiliar os jovens nas tarefas, e embarcaram no universo da cooperação e da importância da ação individual nos cuidados contra o aquecimento do planeta.

Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL, abriu os trabalhos da comissão julgadora com um agradecimento à parceria das entidades que resultou no sucesso do Recicla CDL na Escola, tanto no apoio como no patrocínio. E compartilhou com os presentes a informação que o projeto recebeu, em outubro deste ano, o 19º Prêmio Fritz Müller – Reconhecimento à Sustentabilidade – na categoria educação ambiental, oferecido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Disse estar honrado com este reconhecimento e que “o concurso de redação e desenho já alcançou, em sete anos de atividade, mais de 700 mil alunos da rede pública municipal de ensino, mostrando a sua relevância”. A participação dos alunos cresce a cada ano e nossa missão é deixar um mundo mais sustentável para esta e as futuras gerações”.

A FCDL/SC enviará às CDLs as orientações para premiação dos alunos autores dos trabalhos vencedores em nível estadual e seus respectivos professores orientadores, ambos contemplados com um tablet cada. Os calendários de mesa 2018 serão produzidos com os 12 melhores desenhos eleitos pela comissão julgadora.

Comissão Julgadora do concurso:

– Simone dos Santos Ribeiro, Assessora da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis;
– Rosiani Bion de Almeida, Coordenadora de Divulgação e Jornalismo Científico da Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC;
– Camile Silva, Supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob;
– Claudio Dutra, Presidente da Marcca Comunicação;
– Luciana Martins, Executiva de Contas do Diário Catarinense;
– João Carlos Dela Roca, Coordenação de Certificação Digital e Outros Serviços da FCDL/SC;
– Fábio Suzuki, Analista de Criação da FCDL/SC.

Recicla CDL na Escola 2017:

141 CDLs
860 escolas municipais