UFSC apresenta campanha do Vestibular 2018-2 com QR Code e realidade aumentada

01/05/2018 11:30

Ação permite acesso mais rápido ao conteúdo do Vestibular 2018.2 em mobile, através do uso dos aplicativos de leitura para QR Code e Zappar

A UFSC apresentou a campanha intitulada “Vestibular 2018-2“, que utiliza QR Code e realidade aumentada. As peças publicitárias, como cartazes de divulgação, utilizam códigos que estabelecem um link rápido com o perfil mobile, disponibilizando vídeos, um botão para curtir a página no Facebook e outro para acessar o site da instituição.

Outra experiência propiciada pela campanha é a realidade aumentada, que pode ser acessada através do aplicativo Zappar. Para que os códigos possam ser escaneados, é preciso contar com um aparelho celular que possua câmera digital e os aplicativos de leitura.

Ao apontar seu celular para o cartaz, imediatamente o usuário passa a obter mais detalhes sobre o vestibular, como prazo e formas de inscrição, vídeos de apresentação e outras informações sobre a Universidade.

O código QR ou QR code é uma abreviação para Quick Response code (código de resposta rápida, em tradução livre). Trata-se de um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica.  Já o Zappar é um aplicativo de realidade aumentada que conecta conteúdos digital com o coisas ao seu redor.

O vestibular 2018.2 da UFSC oferece 430 vagas em 22 cursos. A principal novidade é a oferta do curso de Medicina em Araranguá com 60 vagas. As inscrições vão de 24 de abril a 23 de maio e as provas serão aplicadas nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2018.

Mais informações no site www.vestibular20182.ufsc.br

Agecom/UFSC