Agecom começa a distribuição do novo calendário da UFSC neste mês

15/03/2017 09:35

A coordenadora de Design e Programação Visual, Audrey Schmitz Schveitzer, e o diretor da Agência de Comunicação (Agecom), Artemio Reinaldo de Souza, receberam do diretor da Imprensa Universitária (IU), Paulo Márcio Ávila, nesta terça-feira, 14 de março, o primeiro lote do Calendário da UFSC 2017. O material, produzido pela Agecom e impresso na IU, será distribuído nos próximos dias, proporcionalmente ao número de servidores das respectivas unidades, de acordo com o quantitativo fornecido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp).

Entrega do calendário 2017 - Foto Leonardo Reinaldo-3

Foto: Leonardo Reynaldo/Agecom/UFSC

O novo Calendário tem como uma das propostas fortalecer e disseminar o posicionamento contra qualquer ato de discriminação e despertar a sociedade para o respeito.

O projeto ancorado no conceito “Aqui tem diversidades”, apresenta 12 personagens que representam as categorias de servidores docentes, técnicos-administrativos e estudantes – seis homens e seis mulheres -, distribuídos em perfis diversos: homoafetivos, imigrantes, deficientes físicos, idosos, jovens, indígenas, quilombolas, negros e feministas, entre outros(as). A peça foi elaborada pela Coordenadoria de Design e Programação Visual, em parceria com jornalistas e fotógrafos da Agecom.

Os participantes falam da sua experiência profissional, da relação com a universidade e do que pensam sobre a diversidade. Os depoimentos na íntegra dos personagens estão disponíveis em www.diversidades.ufsc.br.