Internacionalização da Agência de Comunicação da UFSC

16/10/2017 09:52

Elena (blusa verde): cooperação. Foto: Italo Padilha/Agecom/UFSC

A Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC recebe, de 16 a 20 de outubro, a visita técnica da designer Elena Visciglio, do Centro de Información y Comunicación (Cicunc) da Universidad Nacional de Cuyo (UnCuyo). A profissional atua na área de design e publicidade na UnCuyo e veio à UFSC pelo Programa Escala de Gestores y Administradores Asociación de Universidades Grupo Montevideo. (AUGM/Sinter).

Paulo Fernando: comunicação internacionalizada. Foto: Divulgação

Em abril deste ano, a Agecom recebeu a visita de Ernesto Jose Piedrahita, diretor de Comunicação da Universidad del Valle, na Colômbia. A partir do intercâmbio, os profissionais da Agência participaram de uma videoconferência com os gestores de comunicação da universidade colombiana, apresentando as diretrizes da política pública de comunicação da UFSC.

A Agecom também participou do Programa da AUGM, em agosto passado, representada pelo técnico-administrativo Paulo Fernando Liedtke, que visitou a UnCuyo na cidade de Mendoza, na Argentina. O resultado da pesquisa será apresentado no GT Comunicação Organizacional e Relações Públicas, durante o XIV Seminário Internacional de Comunicação, que será promovido pela PUCRS, no começo do mês de novembro.