Oportunidades de estágio: Agecom divulga edital para seleção de estudantes

27/02/2024 17:44

A Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) torna público o lançamento de Edital 001/AGECOM/2024 de seleção de estudantes para vagas de estágio remunerado e não obrigatório – Programa Institucional de Bolsas de Estágio (PIBE) 2024. Estão abertas duas vagas para atuar na área de Jornalismo e duas para a área de Cinema e Animação. Há ainda cadastro reserva para área do Design. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, 3 de março.

Os estudantes selecionados atuarão na Agecom, localizada no Campus de Florianópolis, no bairro Trindade. Os candidatos que não forem chamados para as vagas atualmente disponíveis terão seus nomes listados em cadastro reserva e poderão ser convocados ao longo da vigência do Edital 20/PROGRAD/2023, ou seja, até fevereiro de 2025.

Valor da remuneração

Os bolsistas selecionados devem ter disponibilidade para o trabalho presencial de 20 horas semanais. O valor mensal da bolsa é de R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos), acrescido o valor do auxílio-transporte de R$220,00 (duzentos e vinte reais), sendo o pagamento de ambos proporcionais aos dias efetivamente estagiados.

Para se inscrever, o estudante deve ler o Edital 001/AGECOM/2024, de 27 de fevereiro de 2024; preencher o formulário, disponível no Anexo I do edital e no link abaixo; e enviar toda a documentação para o e-mail direcao.agecom@contato.ufsc.br. No e-mail, deve constar como assunto: “Processo de Seleção para Estagiários – Edital 001/AGECOM/2024″.

Os interessados deverão enviar ainda os seguintes documentos, de acordo com item 4.2 do edital:

• Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I);
  • Histórico de graduação emitido há menos de 30 dias da data de envio;
  • Atestado de matrícula no semestre 2024.1;
  • Currículo atualizado.

O resultado será divulgado no site da Agecom. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (48) 3721-6990 ou pelo e-mail direcao.agecom@contato.ufsc.br.

Links para download:

Tags: agecombolsasCinema e AnimaçãoCurso de JornalismoDesignEditaloportunidadePÌBE 2024seleçãoufscUniversidade Federal de Santa Catarinavagasvagas de estágio